Mais Lidas

Trânsito no novo viaduto do Gramacho preocupa motoristas; assista

Construção foi entregue na última sexta-feira mas, em vez de ajudar, piorou o congestionamento

Engarrafamento no Viaduto do Gramacho irrita motoristas em Duque de Caxias
Engarrafamento no Viaduto do Gramacho irrita motoristas em Duque de Caxias -
Duque de Caxias - Os motoristas que precisam passar pelo novo Viaduto do Gramacho, na cidade da Baixada Fluminense, só têm uma certeza até o momento: o trânsito piorou na região. A promessa era de que a nova via facilitasse os acessos ao bairro do Gramacho e Sarapuí, além da Rodovia Washington Luiz (BR 040). Entretanto, desde que a obra foi entregue, na última sexta-feira, quem passa por ali tem reclamado de engarrafamentos.
Na noite desta segunda-feira, 10, primeiro dia útil com o viaduto aberto, inúmeros vídeos circularam nas redes sociais mostrando longas filas de carros parados no trânsito nas ruas do bairro. Na manhã desta terça-feira, 11, o problema voltou a se repetir na região. As críticas são diversas.
"A obra é esperada por muitos anos, mas do jeito que fizeram não. Está horrível esse trânsito", escreveu a moradora Viviane Alves.
"Cada dia está pior a situação do trânsito no Gramacho", escreveu outro morador.
De acordo com a Prefeitura de Duque de Caxias, o viaduto tem 320 metros de extensão e pista de mão dupla passando sobre a linha férrea. Os R$ 10 milhões investidos na obra são de recursos federais e municipais. O projeto teve início em 2017.
A Guarda Municipal de Duque de Caxias está no local orientando o trânsito da região.