Mais Lidas

Nenê diz que é possível jogar com Paulo Henrique Ganso no Fluminense

Meia de 39 anos vê time competitivo com os dois juntos

Nenê é o artilheiro do Fluminense na temporada
Nenê é o artilheiro do Fluminense na temporada -
Enquanto Nenê é homem de confiança de Odair Hellmann, Ganso tem amargado o banco e só começa jogando quando o titular não está em campo, como na partida contra o Sport, quando teve boa atuação. Ainda assim, a discussão entre os torcedores tricolores voltou a ser qual dos dois jogadores deveria ser o titular. Algo que Nenê não concorda por achar que os dois poderiam jogar juntos e deixar o time competitivo.
"A comparação é uma coisa normal, até porque somos meias esquerdos. Mas cada um tem sua característica. Ele (Ganso) gosta mais de buscar a bola, como vimos no último jogo, tem muita qualidade no passe. E eu prefiro ficar mais perto do gol, dar o último passe ou finalizar... (Essa discussão entre um ou outro) é uma coisa que não entendo, até porque os dois, estando bem, quem ganha é o Fluminense. Não acho que o verdadeiro torcedor ache isso, é mais coisa de internet. Daria para o time ser competitivo com os dois juntos, sim", analisou o meia de 39 anos.
Nenê usou como exemplo o duelo contra o Moto Club, pela Copa do Brasil, quando os dois ficaram mais tempo em campo juntos, desde os 33 minutos do primeiro tempo. Em que pese a fragilidade do adversário, o Fluminense conseguiu virar o jogo e se classificar com o 4 a 2.
"Depende muito do jogo, de como o adversário se apresenta, mas pode acontecer. Contra o Moto Club, ele entrou logo e jogamos muito bem, conseguimos a virada. Podemos ser muito competitivos, sim.
Em 2020, Ganso só foi titular contra Sport, Athletico-PR e Volta Redonda. Três jogos em que Nenê não entrou em campo.